Olá famílias e catequistas,
Neste 6 de Agosto faz três anos da tomada de Mossul e da Planície de Nínive, no Norte do Iraque.
O Brasil ainda é um dos países que mais tem cristãos no mundo. Nós não sabemos como é ser perseguido e morto por acreditar no Cristo. Nós não precisamos fugir das nossas casas e deixar o nosso país pelo simples fato de ser cristãos.
Mas há cristãos que vivem isso, e eles precisam de nós!
Em Agosto de 2014, o auto-proclamado Estado Islâmico (ISIS) fez um ultimato à população do Iraque: ou convertem-se, ou pagam um imposto, ou nada mais vos resta se não a espada, isto é, a morte. Este ultimato levou à fuga de milhares e milhares de pessoas. Atualmente calcula-se que cerca de 90 mil cristãos provenientes da Planície de Nínive, são perseguidos e continuam a viver em Erbil, no Curdistão iraquiano. São cristãos refugiados dentro do seu próprio país.
Especialmente neste dia, a Fundação AIS convida todos os cristãos a participarem da Oração pelos Cristãos Perseguidos no Médio Oriente, em especial no Iraque. Se não for possível ir a missa, reze o Terço ou faça uma oração pessoal por esta intenção. O mais importante é que, todos juntos, estejamos unidos em oração.
Mesmo nós estando tão distantes destes nossos irmãos em Cristo, que nós possamos nos fazer presentes através da oração.
Que todo o nosso amor chegue até estes nossos irmãos através da oração. Compartilhe esta mensagem e que juntos estejamos unidos em oração! 💜💞😍
Nenhum comentário:
Postar um comentário